Carbonato de Cálcio Natural
Anti Acne,  Limpeza Facial

COMO FAZER CARBONATO DE CALCIO CASEIRO

Quantas e quantas vezes queremos fazer algum dos possos produtos naturais, e deparamo-nos com o facto de que nos falta algum que outro ingrediente. A mim aconteçe-me com alguma frequência, e é por isso que sempre tento encontrar as formas de solucionar ao máximo as nossas necessidades. Assim que, hoje quero que aprendas comigo a fazer o teu próprio carbonato de cálcio caseiro.

Carbonato de Cálcio em Casa

Certo día, quando ía fazer uma fórmula para partilhar contigo, vi que tinha acabado todo o carbonato de cálcio que tinha em casa. E pode que esse seja o teu caso noutras ocasiões também, mas não há nenhum problema, porque podemos fazê-lo em casa, sem nenhum problema. 

E é que resulta que as cascas de ovo contêm niveis muito altos de carbonato de calcio, assim que fiz o meu em casa (mais ou menos) e funcionou muito bem.

Como te disse antes, para fazer o nosso Carbonato de Cálcio em casa devemos fazê-lo apartir das cascas de ovos. Assim que te recomendo fazer mais quantidade da que precisas e assim já tens para próximas vezes que necessites.

Carbonato de Cálcio Caseiro

Como se faz em casa

Para começar, vais precisar das cascas de uns 10 a 12 ovos. Podes guardar as cascas de ovos que gastes durante uma semana. Lavas e guardas n frigorifico. Até que tenhas as cascas de uns 10 ovos no mínimo.

Quando tiveres a quantidade de cascas de ovos necessária, leva-as ao forno (bem limpas, e separadas umas das outras na bandeja do teu forno) a 150 ºC por uns 20 minutos para seca-las bem. Desta forma, eliminamos qualquer resto de salmonelas que pudessem persistir nas cascas de ovo.

Fazer Carbonato de Cálcio Caseiro Natural Para Pontos Negros

Uma vez feito isto, utilizei o meu moinho de café para misturar e triturar as cascas de ovo e obter um pó fino, como o de carbonato de cálcio que compramos normalmente. Certifica-te de ser bastante generosa com os teus tempos de moagem, já que demora um pouco chegar a uma fase de pó fino em vez de uma fase de pedaçinhos pequenos (que serão realmente abrassivos na cara).

Carbonato de Cálcio Caseiro

Uma vez conseguimos um pó fino, separamos a quantidade de carbonato de cálcio que necessitamos, juntamos as quantidades dos restantes ingredientes e pômos tudo junto no moinho para certificar-nos de que se misturam correctamente. E já está, já temos o nosso Carbonato de Cálcio pronto para ser utilizado. Eu utilizo-o muito neste Removedor de Pontos Negros Mágico, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

error: Content is protected !!