Serum Facial Natural
Fórmulas

Serum Facial Natural para o inverno

Hoje quero partilhar contigo o meu serum facial natural especial inerno. Se és novo aqui no blog, é possível que não saibas que vivo nas ilhas canárias em Tenerife.

E, ainda que aqui vivamos numa espécie de “verão anual” aqui em Tenerife, viajo com muita frequência a Portugal. Já seja por férias ou até por trabalho, desfruto bastante do nosso inverno que tanto caracteriza o nosso portugal nesta época. É também por isso que preparo produtos que cuidem da minha pele nestas mudanças de temperaturas tão extremas.

O invierno em Portugal pode ser tão escuro como ‘Mordor’

Em Portugal ainda somos priveligiados de desfrutar das 4 estações, cada uma no seu esplêndor. Contudo, também já começamos a notar as consequências do cambio climático. No entanto, o inverno continua a ser um inverno rigoroso, de días de muita chuva, escuros e abraçadps por muita chuva.

E é exactamente ai onde entra em ação este serum natural. É onde este serum facial natural fará marailhas nas nossas peles agredidas pelo frio extremo, que tanto chega a ressecar a nossa pele.

Serum Facial Natural: Calidez, conforto e resplêndor

Com este serum ais sentir a calidez de um verão tardío, um suave e luxoso toque picante sobre a tua pele. Tão somente com cheirá-lo nos levará numa viagem cálida e reconfortante. A nossa pele vai sentir-se tão bendita como nos días de mais calor.

Alguns dos ingredientes que compõem este serum facial são óleos infusionados.  Se não costumas infusionar óleos, não te proecupes. Podes utilizar os óleos directamente da sua garrafa, e até mudar os óleos aqui mencionados pelos teus favoritos. Só partilho contigo como faço o meu próprio serum facial para inverno. Apartir daí, dá-lhe asas à tua imaginação.

As quantidades que te deixo a continuação são suficientes para que o serum dure o inverno todo. São 50 gramas (pouco mais de 50ml).

Rico Serum Facial de invierno

IngredientesGramasOnças
Óleo de amêndoas doces (sementes de coentro infusionadas)30,01.06
Óleo de Nigella10,00,35
Óleo de ricino (pétalas de rosas infusionadas)4.50,16
Óleo de semente de ameixa4.00,14
Óleo de espinheiro marítimo1.00,035
Vitamina E Anti-oxidante (Tocoferol)0.50,018

MÉTODO DE ELABORAÇÃO DO SERUM FACIAL

  1. Pesar e misturar todos os ingredientes num recipiente limpo.
  2. Mexe para combinar bem todos os ingredientes.
  3. Transfere ao contentor final (o vidro escuro é ideal)
  4. Desfruta da tua criação maravilhosa

Sobre a vitamina E

A vitamina E que utilizo não é uma cápsula de vitamina e destinada ao consumo, mas sim um ingrediente cosmético vendido com o nome INCI de Tocoferol. ainda que seja certo que formulemos com “aliemntos”, não recomendo utilizar cápsulas de vitamina E como ingrediente cosmético. E existe uma razão para tal. O recheio / portador / base das cápsulas de itaminas vendidas para o consumo consiste em um ou mais ingredientes “misteriosos”. Não sou muito fã de trabalhar com incógnitas, e dado que as cápsulas de vitaminas não têm uma lista INCI, descarto-as complemente.

Infusões e substituições de óleos

Se não infusionas óleos (ou duvidas um pouco sobre prova-los), utiliza qualquer óleo portador que queiras (LÊ AQUI A TUA GUIA DE SUBSTITUIÇÃO DE ÓLEOS) e adiciona 1 a 4 gotas de óleo essencial. Para aproximar-te ao aroma do meu serum, adiciona 1 gota de óleo esencial de rosa diluido e 2 gotas de óleo esencial de coentros.

Mas, também podes ão adicionar qualquer óleo essencial e utilizar só os óleos portadores mencionados. O óleo de nigella e o óleo de semente de ameixa têm um aroma glorioso incorporado que é fabuloso.

Serum Facial Natural

COMO UTILIZAR

Bastam umas gotas na palma das tuas mãos para extender no rosto e no pescoço. Aplica depois de cada lavagem, enquanto a pele ainda está húmida para um efeito excelente.

Conta-me tudo, tudinho

Se te decides a provar este serum facial vou adorar ler a tua opinião, não duvides em deixar um comentário a continuação e deixa-me saber que ingredientes utilizaste e quanto gostaste deste serum.

Com carinho,

Joana Duarte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

error: Content is protected !!